De fato, ser uma mulher amável, dedicada ao marido e ao lar, doce, tardia pra irar-se nem sempre é simples. Isso porque, há momentos em que não estamos bem, mas mesmo assim, precisamos saber ouvir e perdoar quando necessário for. Mas então, como ser uma esposa melhor?
Para ajudar você a entender mais sobre como ser uma esposa melhor, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.
Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
5 DICAS PARA SER UMA ESPOSA MELHOR
1. Pense nas necessidades do seu marido
Com alegria e não com peso se esforce para agradá-lo. Por exemplo, se ele lhe pedir mais momentos na cama, você deve pensar nisso. Respeite o tempo do seu cônjuge com amigos que lhe fazem bem, não seja possessiva. Analise a possibilidade de praticarem algum esporte juntos. É uma atitude simples, mas que aumenta o vínculo do casal.
Então, aqui estão mais algumas dicas simples e importantes:
• Se ele pedir mais sexo, então pense em fazer sexo com mais frequência ou pense no motivo pelo qual você não quer.
• Se ele quiser sair com os amigos de vez em quando, deixe-o fazer isso e organize também uma noite com suas amigas.
• O seu marido precisa se sentir respeitado. Nunca exponha as dificuldades do casamento, ou as falhas de caráter em público. Seja sábia e preserve-o! Todos temos defeitos e qualidades.
2- Esteja sempre ao seu lado
Desenvolva sua verdadeira intimidade e aceitação incondicional. Demonstre vontade de ser sua melhor amiga e tenha confiança na capacidade do seu relacionamento de sobreviver a conflitos.
Envie-lhe posts nas redes sociais que ele achará interessante, mensagens românticas e até picantes no “zap” ou sente-se com ele e compartilhe um silêncio compreensivo.
Quando o seu casamento for alicerçado em DEUS (que é o nosso refúgio e fortaleza…socorro bem presente nos momentos de angústia) e fortalecido pelo respeito e amizade verdadeira aí sim o seu relacionamento será maduro firme como a rocha.
Tente ser a pessoa com quem seu marido mais se diverte, em vez de seu tio favorito ou seu melhor amigo. Você deve ser a pessoa a que ele se volta primeiro, quer ele precise rir ou chorar.
Um relacionamento de sucesso não é baseado na competição e sim na cooperação! Somos tratados diariamente no casamento por ser algo extremamente desafiador! Temos que aprender a ceder, servir, amar o próximo como a nós mesmos, perdoar, se entregar por inteiro.
Constituir uma família sólida é projeto de Deus! E nos tempos da pós-modernidade, só é possível manter um casamento sadio com a doce ajuda do Espirito Santo. Acima do dinheiro, da beleza, de qualquer atrativo que um possa oferecer ao outro só o TEMOR A DEUS é capaz de manter um casal UNIDO!
3- Sonhem juntos
Compartilhem os sonhos… dos mais simples e ousados até os mais secretos! Se o seu sonho é se aposentar em um país diferente ou fazer uma viagem em seu aniversário de casamento, abrace seus sonhos, fale sobre eles e torne-os realidade com o amor da sua vida.
De fato, é saudável ter seus próprios sonhos além daqueles compartilhados com seu marido, mas certifique-se de que seus sonhos não entrem em conflito com as “regras” que vocês mesmos estabeleceram para o relacionamento antes do casório.
Mesmo que seus sonhos em comum sejam nobres e ambiciosos, nunca desistam de sonhar!
4- Mantenha sua própria identidade
Sempre esteja conectada a fonte de esperança e vida eterna que é CRISTO! Pratique atividade física, tenha os seus rituais diários de beleza, seus momentos de descanso a sós ou com as amigas.
Se vocês tiverem filhos seja uma mãe presente. Crie uma rotina produtiva dentro e fora de casa. Realize trabalhos sociais e missionários.
5- Trabalhe em conjunto para gerenciar o estresse
Homens e mulheres enfrentam desafios todos os dias. Como esposa você deve ter muita sabedoria e fazer do seu LAR um jardim de delícias! Um lugar de aconchego, paz, descanso e refúgio… local para o qual o seu marido deseja ardentemente voltar.
Certifique-se de que você, como mulher integral, é capaz de lidar com o estresse das múltiplas funções que exerce todos os dias (cuidar da casa, do marido, dos filhos, de si, do trabalho).
Se o desespero, o medo, a fadiga alcançarem a sua mente e o seu coração dizendo que você não será capaz de ser uma boa esposa peça ajuda ao doce Espírito Santo nosso melhor amigo e consolador.
Em caso de um stress crônico, de ambas as partes, procurem a ajuda de um profissional. Tenha paciência, seja bondosa inspire-se na mulher de provérbios 31. A sabedoria milenar da Bíblia Sagrada nunca falha! #muhervirtuosa
Gostou de saber mais sobre como ser uma esposa melhor?
Então, não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!